Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GRANDE DESAFIO X GRANDE OPORTUNIDADE


Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2

Tenho observado torcedores de times de futebol. Vejo neles/las pessoas apaixonadas pelos seus times, dispostas a fazer grandes sacrifícios, enfrentar desafios, investir em tudo o que possa alimentar a paixão, defender os seus times e seus jogadores, buscar aprender e conhecer tudo o que diz respeito ao time do coração. É bonito observar um torcedor assim. Eles de fato vestem a camisa do time, dão suor e sangue por ele. Não medem esforços, quaisquer que sejam, nem perdem tempo. Observei que assim fazem os torcedores e também os jogadores.  Ah! eles fazem tudo isto e muito mais, pois eles buscam por muitos métodos,  técnicas e programas aperfeiçoarem-se na arte do futebol. Eles tem responsabilidades para com os seus times, patrocinadores, e torcedores.

Refletindo em tudo isto fiquei pensando: Não seria para um envolvimento assim, que o apóstolo Paulo nos convida? Taí! Se precisarmos de um modelo para nos engajar verdadeiramente na obra do Senhor, os jogadores e torcedores, nos dão bons exemplos. Não é sem propósito que o apóstolo Paulo nos fala a respeito dos atletas.

Comecei, então, a questionar: como fazer e viver de modo que me revele ao mundo, não uma torcedora do time de Jesus. Mas como uma jogadora, porem com a mesma garra e animo que os torcedores. Descobri então na orientação do Apóstolo e missionário Paulo, que não podemos perder tempo: a todo momento oportunidades se nos apresentam, algumas até com "cara" de desafios. Resolvi experimentar, é claro com ajuda do Espírito Santo que nos capacita. “Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías 6:8

O que posso contar: Deus me tem usado de maneiras, as mais diferentes possíveis e imagináveis. Já imaginou orar com alguém numa rodoviária, aeroporto, numa loja, ou mesmo no meio da rua? Pois é, tenho feito isto. Nesses lugares, estão pessoas que precisam de socorro do Senhor. Nem todas têm a iniciativa de ir a uma Igreja no momento de suas lutas, por vezes, nem tempo têm, mas nós as encontramos pelo caminho, tal qual Jesus, e ali mesmo podemos abençoá-las em seu nome. O que pode nos parecer grandes desafios, são na verdade grandes oportunidades para vibrar com a obra do Senhor. Nos envolvermos, vestirmos a camisa, nos prepararmos, e estarmos atentos, que a qualquer momento o Senhor pode nos convocar para entrar no “jogo” ou na “luta”. Eis-me aqui, tem que ser nossa resposta ao anúncio das Boas Novas a tempo e fora de tempo. Entre nessa você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário