"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário". [Salmo 51.10-12]
"Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista". [I João 3. 21.22]
Não é difícil reconhecermos que em dado momento da vida os relacionamentos podem se tornar impuros e/ou inadequados. Que um coração pode abrigar, culpas, remorsos, ressentimentos, ódio sentimento vingativo e porque não inveja, ciumes, sentimentos contenciosos, preconceitos e discriminação, e tantas outras coisas que afetam e destroem até os melhores relacionamentos, que mancha a unidade da família de fé, e que nos impedem de sermos felizes.
Se alguém não pode por sua própria vontade e esforço resolver tais questões, ou mesmo uma apenas entre todas aquelas; a boa noticia é: podemos contar com o auxilio do Senhor que através de seu Santo Espirito nos "convence do pecado da justiça e do juízo" (João 16.18). Ele mesmo se encarrega de colocar o coração em ordem. Encher de alegria, de amor e de luz e de toda sorte de bons sentimentos, pensamentos e açoes para com o nosso próximo.
A atitude do salmista, em pedir a Deus que, Ele mesmo "sondasse o seu coração, e prescrutasse o seu caminhar" [modo de viver] é um bom exemplo a ser seguido por quem quer melhorar os seus relacionamentos. E depois de pedir a Deus que sonde o seu coração Ele faz outro pedido a Deus, "que torne a da-lhe alegria". Não há nada que entristeça mais a alguém do que a inimizade ou o mal estar com aqueles com tem que manter relacionamento. Deus pode restaurar, curar, perdoar, purificar, acalmar a qualquer pessoa que o busque. Ele também faz as mesmas coisas para com aquela pessoa com ela precisa se relacionar.
Depois de perdoados, restaurados e reorganizadas as emoções, qualquer oração que fizermos será atendida. O que nos diz em alto e bom som, que Deus não pode abençoar aos filhos em inimizade. E prerrogativa básica, imprescindível que estejamos em paz com todos os homens/mulheres".
Quero deixar aqui registrado meu testemunho: (este blog foi criado para isto, contar os testemunhos de fé) Tenho por costume orar nas madrugadas, certo dia acordei-me, não sabia exatamente pelo que deveria orar naquele dia, mas ... era a hora da oração, então sentei-me na cama, bastante enrolada em cobertores por causa do frio, e, comecei a adorar a Deus, pelo que Ele é, também adorei a Jesus Cristo por tudo o que Ele fez e faz por mim, adorei, também o Espirito Santo por nos constranger a amar a temer e obedecer ao Senhor. Não me lembro de todas as palavras que disse naquele dia. Mas sei que somente podia adorar a Santíssima Trindade, mas em um determinado momento, disse: "Espirito Santo me ajude a orar como convém". Pelo que devo orar hoje? Foi então, que me senti invadida por um grande amor para com todos/todas que me cercam e me cercaram um dia. Eu podia "vê-los/vê-las", algumas eram pessoas muito queridas, não era difícil ama-las, mas o amor que Deus ministrava naquele dia era algo inexplicável. Deus me mostrava os "pontos positivos" e o valor de cada um: filhos, filha, esposo, irmãos de sangue, de fé, e de pátria. A fila aumentava, eu os via. Vi também todos/todas que eu queria esquecer, apagar de minha lista e memória, e a eles também Deus me ensinava a amar... Foi tremendo. Deus me restaurava, me curava, me perdoava e me purificava. Eu podia sentir. O meu coração se encheu de grande alegria, alegria que não posso descrever. Eu sentia vontade de ir ao encontro de cada um e cada uma e demonstra-lhes meu amor. Eu queria falar para cada um e cada uma EU TE AMO! Eu queria escrever, telefonar, abraça-los/las, beijá-los/las, chorar e sorrir com cada um e cada uma... mas, isto não era possível, estamos longe no "tempo e no espaço" de muitos/muitas. Mas eu podia orar por cada um e cada uma e, pedir que Deus olhasse para eles/elas com carinho, derramasse muitas bençãos sobre suas vidas. E eu sei esta oração foi atendida, porque "meu coração não me condenava". Isto Deus fez por mim, num dia que nem mesmo sabia pelo que deveria orar. Ele fará por você eu tenho certeza, e se você como também não souber pelo que exatamente deve orar. Faça a oração do salmista do salmo 51. A partir daí, Deus lhe dará direção e todas as orações serão atendidas, pois o seu coração não lhe condenará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário