Era um dia de verão, lindo, iluminado ... Inicio das aulas escolares, meus filhos, ainda pequenos estavam felizes por retornarem a escola. Mas em meu coração havia ma grande tristeza tão grande que contrastava com o dia lá fora. Estava com problema que não poderia solucionar com rapidez, e achava que aquele problema exigia uma solução rápida. Eu precisava comprar o material escolar para três filhos pequenos. Não havia acontecido de chegar o dia do retorno às aulas, e ainda não termos os materiais necessários para eles.
Sem reclamar para ninguém, ajoelhei-me na sala de casa, sozinha, silenciosamente, e comecei a cochichar com o Pai. Comecei por expor tudo o que me incomodava naqueles dias: meu marido estava desempregado, a proprietária da casa onde morava, havia pedido para desocupá-la, e nós ainda não tínhamos para onde ir, nem tínhamos muita coragem de procurar casa para morar, sem ter a garantia de honrar com o compromisso. Falei pra Ele, só para Ele, como me sentia insegura, amargurada e infeliz com aquela situação. Quando me faltaram as palavras para continuar ... lembrei-me do Salmo 23, e ali, ainda de joelhos, comecei a recitar calmamente todos os versos do salmo, cada verso eu dizia pra ele que eu precisava daquela promessa cumprida em minha vida.
Eu dizia: O Senhor é o meu pastor, então, me atende e me socorre. Não me lembro quanto tempo fiquei ali, mas nunca me esqueci de que a paz de Deus que "excede a toda compreensão humana invadiu a minha alma. Entendi que Deus ouvira minha oração, sua presença era suave, porem forte o suficiente para impactar-me e afugentar toda tristeza e angustia. Acreditei que a resposta estava a caminho e que Ele, ele mesmo cuidaria de nós em todas as nossas necessidades.
Logo que o dia amanheceu recebi a noticia de uma senhora, hoje minha amiga, que tinha uma casa para que a casa não fosse invadida por vândalos, ... a casa foi cedida para nós, e aquele problema foi solucionado, moramos nessa casa por seis meses, o tempo suficiente para meu marido conseguir um emprego, e irmos morar em outro lugar. Nesse tempo, o seu filho e dono da casa já estava precisando voltar para ocupa-la, mas não nós não lhe fomos por empecilho, nem ele por transtorno para nós.
Iniciei falando do material escolar: esta foi a outra benção que recebi no mesmo dia. Uma amiga, a quem eu ajudava tomando conta de sua filha para que ela fosse trabalhar, à hora do almoço incumbiu-me de uma tarefa: Quando for levar as crianças à escola, procure o diretor e peça que ele indique duas crianças que estão precisando de material escolar, eu quero doar, e eu lhe disse - está bem. E, então ela se foi.
Minutos depois ela voltou e disse: Mudei de idéia, decidi que vou comprar os material escolar de seus filhos, peça para se dirigirem à livraria depois da aula, com as suas listas, estarei lá esperando. Naquele mesmo dia O bom Pastor, havia me respondido em todas as minhas orações. A fé em Jesus Cristo Filho de Deus, Ele tem se apresentado a nós como o Bom Pastor, Ele quer cuidar de cada um de nós, em todas as necessidades. Tudo o que precisamos fazer é crer. Oro agora para que voce também tenha um surpreendente encontro com Ele. "Ele dá a sua vida por suas ovelhas" (João 10.15). Ele cuida para que tenhamos uma vida mais confortável aqui na terra, mas, principalmente, Ele nos oferece a vida eterna, feliz, em paz, sem dor, sem lágrima, junto dele e do Pai. A fé em Jesus Cristo, é nossa única arma para as lutas difíceis, e é o único meio de chegarmos ao Céu na morada Eterna com o Pai.
Esta é a minha certeza, diante de tão grandes testemunhos de seu amor e poder em minha vida, oro para que voce também tenha um encontro impactante e definitivo com o Senhor da Vida, e que voce tenha garantida não só as condições adequadas para viver aqui nessa terra, mas, para que voce tenha a posse da vida eterna com Deus, Jesus Cristo e seus anjos e santos, para todo o sempre. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário