E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequeninos, em nome de discípulo, em verdade digo que de modo algum perderá o seu galardão.
(Mateus 10.42)
Aquele pois que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 7.17)
Como cristãos temos do Senhor Jesus a ordem de "Ir e pregar o Evangelho a toda criatura". Muitas pessoas alegam não saber pregar o evangelho, embora exista inúmeras maneiras de se fazer isto. Veja bem, o Reino de Deus, (o que Jesus veio instalar na Terra) tem por principio o amor, a paz e a justiça. Então todas as vezes que as nossas ações revelarem algum ou todos esses princípios estamos expandindo o Reino de Deus. Na Bíblia temos também a orientação para fazer o bem, a todos indistintamente, de acordo com Jesus, é tão simples e tão fácil fazer o bem como dar um copo com água alguém em seu nome. e quem sabe fazer bem e não o faz, comete pecado. A negligencia na pratica do bem é tão grave como praticar o mal.
Quem passa pela calçadão de Lins, por esses dias, tem a grata satisfação de ser renovado, espiritualmente, emocionalmente, e por que não fisicamente? - Sim, é isto mesmo porque dois jovens talentosos, decidiram fazer bem e pregar o evangelho, de forma bem criativa. Com uma guitarra, ou teclado, um microfone e uma caixa de som,eles cantam lindas mensagens do amor de Deus. Eles ficam ali num cantinho estratégico, onde movimento é maior, perto de bancos públicos, no qual pessoas cansadas podem parar alguns instantes. Então, qualquer pessoa que por alguns minutos de atenção ao trabalho daqueles jovens, poderão ser fortalecidos, no espírito, na alma e no corpo. Os hinos de letra profunda e musica suave e envolvente nos arrebata, por alguns momentos, da agitação daquele lugar. Aquele som tão agradável, parece permear o corpo, devolvendo-lhe paz, serenidade, e forças para continuar.
Louvo a Deus pela vida desses jovens dos quais nem mesmo sei nome, pelo bem que me fizeram no dia de hoje. Eu sou uma dessas pessoas, que hoje estive cansada, triste, preocupada, sem animo e sem gosto, um dia bem difícil para mim, contudo ao passar pelo calçadão fui impelida a me deter, ouvir musicas como: Há momentos que na vida temos que levar a cruz... Rude cruz. Jesus Bom Amigo etc. Ali então quieta, ouvindo, cantando e orando com as palavras daqueles maravilhosos hinos, fui profundamente abençoada. Fui fortalecida na alma, no espírito e no físico. Louvo e exalto ao meu Deus, que nunca me desampara. e que através de tão dedicados servos, nos alcança com sua mensagem de fé esperança e amor. Que isto nos sirva de lição. Quem dera houvesse mais pessoas como aqueles jovens, dispostos a usar e multiplicar todo potencial de talento e unção que o Senhor deu e expandir seu reino, ser um abençoador neste mundo tão mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário