Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FÉ, ESPERANÇA E AMOR


Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor
I Coríntios 13:12,13

O apóstolo Paulo nesses dois pequenos versículos, nos dá a revelação da nossa humanidade, da incapacidade que temos de enxerga além do aparente e passageiro. Agora temos uma visão fraca e ainda não compreensível a respeito de Deus, de tudo o que Ele tem nos prometido, não só para esta vida, mas também para a eternidade, principalmente para a eternidade. Para isso ele nos fala do tripé fé esperança e amor, no qual podemos nos firmar.Por definição, um tripé é um instrumento cuja base é constituída por três peças articuladas e que serve de suporte base é constituída por três peças articuladas e que serve de suporte. O tripé é o único suporte capaz de manter a segurança e a estabilidade daquilo que está suportando.

 O tripé quando bem ajustado permanece sem variações de comprimento ou peso entre suas peças, para isso suas "pernas" ou "braços" precisam ter exatamente o mesmo tamanho, resistência e peso. A fé a esperança e o amor. Três "peças" eficientes, infalíveis para suportar nossa vida aqui na terra. Precisamos da fé para viver AQUI E AGORA, para vencermos as lutas, os desafios, precisamos da esperança, que nos alimenta os sonhos, e por ela "antecipamos" o futuro. Porem somente o amor faz a ligação entre o presente e o futuro. Temos, então, na Santíssima Trindade esses três braços que nos sustentam em toda a nossa vida. Deus criador, nos concede os recursos para esta vida, o Espírito Santo nos prepara para a vida futura, e Jesus faz a ponte entre o presente e o futuro. 

Colocar o peso de nossa vida nesse maravilhoso e poderoso tripé é a garantira de segurança aqui e ali. Vivemos a vida Terreal preparada por Deus, sustentada pelo Espírito Santo, e nos apegamos a Jesus Cristo para uma vida Eternal feliz. Nesse dia de finados, quando o limite entre os dois mundos, o terreal e o eternal prece tão tênue, somos constrangidos a reconhecer que precisamos de Jesus Cristo, o Filho Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário