Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

o que dizer de um pastor?

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver". (Hebreus 13.7)

Hoje deparei-me com esta exortação, minha mente viajou rápido, e em poucos minutos, pude rever todos os queridos e maravilhosos pastores que fizeram parte de minha vida. Surpreendentemente tais lembranças me fizera muito bem. 
Outro dia li a respeito de um homem, que ao ser indagado sobre o que gostaria de fazer na Igreja, prontamente ele respondeu, serei "intercessor do pastor", isto é o que farei. Serei seu parceiro de oração.  
ou filha de pastor, esposa de pastor, e hoje eu mesma sou pastora. Tenho irmão pastor, pastores amigos pastores e amigas pastoras. Tive em minha caminhada ótimos pastores que me acolheram, me amaram e de mim cuidaram. Tenho ainda, os pastores que me servem de referencia.  Creio que é isto o que o escritor de Hebreus está pedindo de nós, para que não nos esquecemos dos pastores em nossas orações. Que intercedamos por eles, que supliquemos por eles, que sejamos agradecidos a Deus  por suas vidas. Enfim, que estejam sempre em nossas lembranças e coração cercado de respeito, carinho, consideração e amor. 


O que posso dizer de um pastor? Minha vida  não seria o que é sem a presença deles. Para mim eles  foram e são e sei que ainda serão imprescindíveis, lembrar-me deles é fácil e prazeroso. Para não correr o risco de esquecer algum nome, não vou listá-los aqui, porem quero  homenagear-los com a honra merecida, e declarar: Lembrei-me de voce querido pastor, querida pastora. minha vida não seria o que é sem voce. Tivesse maravilhosa participação em minha formação, meu caráter, minha espiritualidade, e, a vontade de viver e vencer, se fortaleceram, e, continuamente se fortalece, por causa de voce. Voces são mesmo, "anjos de Deus" aqui na terra, Anjos visíveis, tocáveis, presentes. Que Deus o Pai em sua infinita graça e misericórdia vos abençoe muitíssimo, "com toda sorte de bençãos das regiões celestiais em Cristo Jesus" é o meu desejo sincero e minha oração. Amo voces.





Nenhum comentário:

Postar um comentário