Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AMOR ETERNO

Desenvolvemos o habito de fazer orações juntas pela manha, bem cedo - eu e mais duas ou três amigas - naquele dia não foi diferente, durante a noite Deus havia me incomodado para orar, sentia uma angustia e tristeza inexplicáveis, disritmia cardíaca, e respiração ofegante, mesmo assim naquela noite não levantei para orar. Porem, ao amanhecer dirigi-me à casa das amigas com as quais costumava orar, relatei-lhes tudo o que senti naquela noite e de como tinha consciência de que Deus requeria de mim que fizesse oração. Por isso eu desejava muito orar, por tudo o que Deus me trouxesse à memória naquela manha, esperava compensar a falta da noite. Usamos como inspiração o texto do "No Cenáculo" do dia 29/12/2011. Confesso que sentimos a presença de Deus de forma profunda e intensa, foi uma experiência de comunhão marcante. Vejam abaixo o texto que usamos: 
Pai Nosso - (Lucas 11.2-4)
Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino. Lucas 11.2 
..............................
Tenho lembranças nítidas de minha querida avó. Ela vinha ao meu quarto todas as noites, quando eu já estava na cama, para se certificar de que eu havia orado o Pai-Nosso. Eu dizia com frequência: "Meu Pai, que estás no céu". Vovó Sofia sorria e delicadamente corrigia-me, dizendo: "Pai nosso, que estás no céu". Mas entendia que Deus era meu Pai, só meu. Quando reflito sobre meu inocente erro infantil, percebo uma poderosa verdade. Deus é "nosso Pai", que está no céu: o meu Deus, o Deus de vovó Sofia e o Deus do mundo inteiro. Nós vivemos em uma comunidade de fé. Como irmãos e irmãs, partilhamos uma única fé. O amor de Deus nos une a Ele em Cristo e às pessoas. Deus é verdadeiramente o "nosso Pai", que nos reúne a todos em uma única família, unidos pelo seu amor. Fico feliz com isso. Todos os dias, quando leio o No Cenáculo, lembro-me de nosso Pai no céu e de nossa família mundial. Sei que lemos juntos a meditação de cada dia. Deus adotou cada um de nós na família por meio de Jesus Cristo, Seu Filho.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a saber que Tu és nosso Pai amoroso. Conforta-nos com a certeza de que temos um lugar no Teu lar celestial, preparado por Jesus Cristo. Oramos como Ele nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, [...]. Amém."
Pensamento para o dia: Fazemos parte de uma família eternal.
Oremos pelas crianças cujos pais estão ausentes. (John C. Holman - Minnesota, EUA)
 ----------------------------------------------------------------------------------------------
O Espírito Santo é mesmo lindo, ele prepara cada coisa nos mínimos detalhes, capricho, carinho, e com pleno conhecimento do que vamos precisar, assim foi naquele dia. Refletimos juntas sobre as palavras do texto acima, fizemos oração, o Espírito nos conduzia em nossa oração, Ele falava por nós, Ele se expressa com gemidos inexprimíveis, incompreensíveis aos ouvidos carnais; desta forma apresentamos a Deus nossas vidas, nossas famílias, nossa igreja, país ... A vontade de Deus é perfeita, o seu Reino é bom e justo, nele há alegria, paz, amor e harmonia eternas. Desejamos com toda força da alma, que o Reino de Deus seja estabelecido entre nós. Oramos para que os nossos entes-querido que ainda não conhecem a Jesus Cristo como o Senhor e salvador de suas vidas tivessem um encontro pessoal e definitivo com Ele. Oramos especificamente pelo Sr. "L", que de todos era o que mais nos preocupava naquele dia. Ao orarmos sentimos paz, então, entendemos que o Senhor havia nos ouvido, e por isso o agradecemos. Despedimos-nos, e no dia seguinte, o Sr. "L" foi internado de emergência, e de lá não voltou mais. 

Mais uma vez a presença de nosso Deus nos assistiu, novamente através, da leitura do Cenáculo: 31/12/2011

Finais e começos - Leia Josué 1.1-9
Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Josué 1.2
......................
Uma nova era estava começando para Israel quando Moisés morreu. O que Josué e Israel fariam agora? Os israelitas ainda não tinham entrado na Terra Prometida e, provavelmente, questionaram o que fariam sem Moisés. Na passagem bíblica de hoje, Deus renovou a confiança em Josué, o novo líder de Israel, de que ele atravessaria o rio Jordão e entraria na terra de Canaã. Deus queria que Josué e os filhos de Israel soubessem que o Deus de seus ancestrais estaria com eles nessa nova aventura. Conforme este ano termina e outro começa, nós revemos tudo que aconteceu. Então, olhamos à frente para uma nova aventura e para o desconhecido. Assim como Deus encorajou Josué e os israelitas quando eles se preparavam para entrar na Terra Prometida, Deus também nos diz: "Sê forte e corajoso" (Josué 1.6). Podemos confiar que Ele nos ajudará a vencer qualquer problema que enfrentarmos no futuro. O Senhor que, no passado, renovou a confiança em Josué e nos israelitas nos dá a mesma certeza hoje.
Oração: Amoroso Deus, ao iniciarmos um novo ano, ajuda-nos a colocar nossa confiança em Ti e na Tua promessa de nos acompanhar sempre.
Pensamento para o dia: O Deus que me sustentou em 2011 caminhará comigo em 2012.
Oremos pelas pessoas inseguras em relação ao futuro. (Roger Brannon -Flórida, EUA)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mesmo que não compreendêssemos tudo o que estava por vir, o nosso Espírito se fortalecia, Deus mesmo cuidava de cada um de nós enfrentarmos com coragem, discernimento, e direção certa, para a realidade da morte: Sr "L" faleceu naquele mesmo dia, (31/12/2011), contudo de um modo miraculoso, nossas orações foram todas ouvidas, no que diz respeito à harmonia da família, a paz, ao amor, em uma situação em particular, que envolvia toda a família. Deus nos ouviu, só mesmo os que fazem parte da família, conhece de perto todas as questões que os afligia, compreendem a ação poderosa e amorosa de Deus. O Sr. "L" partiu em paz, salvo, resolvido e sereno, sua família foi, de modo espantoso,  consolada fortalecida, harmonizada e tiveram paz. Não é difícil concluir: "Não fomos feitos para morrer", Morte só pode ser mesmo entendida pelo aspecto da punição. Mas nosso Deus grande em amor e poder, nos livra de tal punição, nos prepara a separação, nos preserva a integridade e a sanidade, e para a vida eterna. "Sua paz excede a toda compreensão humana". Este é uma mais um relato de educação para "a morte". Contudo, uma ação do próprio Deus Pai e Criador. Somos gratos, e o louvamos, o adoramos, por se importar com pequenas criaturas como nós. Com profunda gratidão o adoramos e declaramos nosso amor à quem tem um AMOR ETERNO, nosso Deus. No que me diz respeito, fico feliz em saber que sou alvo de seu amor e cuidado, mas também fico feliz em saber que Ele me concede o privilegio de participar de seu plano e ser instrumento de suas ações em favor dos outros.  A ele e somente a Ele, toda honra e glória para todo o sempre. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário