Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AGORA É O TEMPO

"... como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações". (Hebreus 4.7)

Hoje realizamos uma cerimonia fúnebre de alguém que veio à óbito de forma completamente inesperada e trágica. Em dado momento, aproveitando a oportunidade para homenagens, uma pessoa, da família, disse: "Nós não tínhamos uma convivência tranquila e agradável, pelo contrário, tínhamos desavenças,  porem agora," ...  voltando-se para o esquife, afirmou: "Não há nada, absolutamente nada que se possa fazer".  Lágrimas  rolaram sobre o seu rosto, fez uma pausa e acrescentou: "vivam bem com todos ao seu redor".



Agora, me dirijo a voce e digo com o salmista: "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? (Salmo 6.5) Pelas palavras do salmista se entende que hoje é o tempo de buscar a Deus, para adora-lo, servi-lo, amá-lo e louvá-lo é agora, enquanto estamos vivos. 


O escritor do livros aos Hebreus alerta: "... como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações". (Hebreus 4.7) Cabe a cada ser humano "não endurecer o coração" ao chamado de Deus para a sua vida. Ele tem um propósito bom para cada pessoa. Um propósito de bem e de paz. "Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Romanos 11.36).  Logo, a vida pertence ao Criador, é  um dom de Deus. Somos Dele, ou seja: sua propriedade peculiar. Para ele, para o seu proposito, para aquilo que Ele planejou: "para adorá-lo com toda o ser". E, por Ele vivemos. "Por causa de sua graça e misericórdia". de onde se conclui:  por 'Graça de Deus', Ele abençoa ao seres humanos sem que eles mereçam. Por 'misericórdia de Deus', Ele não pune os seres humanos conforme merece. Não é bom negócio ignorar Deus. "Não endureça o coração para Ele".

Honra-se a Deus ao adorá-lo com inteireza de coração, mas também quando se vive em harmonia com os demais seres de sua criação, principalmente com o semelhante. É somente nesta vida que há oportunidade de servir ao próximo e a Deus, na morte tudo se acaba. O salmista ainda nos lembra de que "somos pó", portanto, não somos nada de real valor. Não temos nada pelo que valha do que se gabar, ou se orgulhar, e para enfatizar,  afirma, ainda: Quanto ao homem, seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. (Salmo 103.15,16).  vida humana é efêmera, é por demais passageira. Sentido para a existência e eterna, só mesmo sendo Dele e vivendo para ele e, por Ele.


Mas há uma outra afirmação no livro de Atos dos Apóstolos na qual  vale  refletir: "... e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus". (Atos 10.3). Nisto há uma grande verdade, o que se faz aos outros às claras, em serviço solidário, ou, o que quer que se faça em oculto em oração, Deus está vendo e registrando, bem como, todo o mal que se pratica às claras, ou em oculto. A atitudes e ações de todos/as serão as testemunhas diante do Grande Juiz. Portanto, é um bom "negócio" viver de um modo bom, honesto e verdadeiro para com o próximo, seja ele quem for, "porquanto ao homem - e a mulher - seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido". (Salmo 103.15,16)


AGORA É O TEMPO de viver bem com o prÓximo: pai, mãe, irmão, irmã, toda parentela, toda vizinhança, todos os compatriotas, e os demais ... "Tudo está diante de Deus, o Grande Juiz por testemunha. Pelos  atos e palavras é cada ser humano será julgado: condenado ou absolvido. 

AGORA É O TEMPO de ouvir a voz Deus e o seu chamado e os seus ensinos. Nosso Deus é Eterno, Tudo o que Ele faz é Eterno, tudo o que Ele oferece é Eterno. Não fomos feitos para morrer, mas viver Eternamente com Criador. Agora é hora: "Não endureça o coração".

Somente em Jesus Cristo, o Seu único Filho há a possibilidade de vida eterna com Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai sei não por Ele: Jesus,  Cristo.

Jesus Cristo, perdoa os pecados de todo aquele que crê. Ele corrige a caminhada, e oferece a segunda chance. Ele advoga as causas dos homens e por fim leva-os para a Eternidade com o Pai.

AGORA É O TEMPO ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário